Marco Túlio

Marco Túlio Costantin, 44 anos, é o experiente baterista do Cracked Skull, que agrega um peso inconfundível ao poderoso som da banda. Com passagem no Headhunter DC gravou o disco Punishment at Dawn, em 1993. Também gravou o álbum Serpent, pela lendária banda itaunense Calvary Death, em 2009.

Clênio

Clênio de Souza Faria, 32 anos, é o vocalista e baixista do Cracked Skull. Com fortes influências de pensadores revolucionários, Clênio se vale destes conhecimentos para transformar as composições da banda em processos emancipadores. Alia ainda um vocal enérgico e gutural para dar corpo às canções repletas de crítica política e social.

Tarciso

Tarciso, 46 anos, é o endiabrado guitarrista com influências do Death Metal old school, que leva melodias progressivas ao som do Cracked Skull. Com composições ricas e riffs, solos e bases autênticas, descreve uma sonoridade única, aliada ao peso e agressividade sempre presentes. Sua criatividade e feeling são marcantes.

História

A banda Cracked Skull nasceu do encontro de três amigos, em Abril de 2014, na cidade de Itaúna/MG. Naquela ocasião, o baterista Marco Túlio Costantin e o guitarrista Tarciso Guimarães ensaiavam por conta própria, quando em um predestinado encontro, o vocalista e baixista Clênio de Souza Faria foi convidado a participar de um ensaio. Nascia a banda itaunense que mais quebra cabeças por aí.

Após muitos ensaios, o primeiro show da banda veio a acontecer no evento Rise Up Rock n’ Roll, em Itaúna, Minas Gerais. Desde então a banda tocou em eventos por todo interior do estado e também na região metropolitana de Belo Horizonte, estabelecendo boas bases entres seus fãs e novas e antigas bandas do cenário do death e thrash metal.

Declaradamente alinhada aos preceitos progressistas e à defesa dos Direitos Humanos, combate à Exploração do Trabalho, pela direito à vida com dignidade, pelo direito à Sobernia dos Povos e sempre contra o imperialismo, o Cracked Skull jamais se eximiu da responsabilidade de trazer a crítica e a contestação rebelde às suas composições.

E todo este trabalho foi coroado, no aniversário de três anos da banda, com o lançamento de Social Disruption, um álbum com repertório poderoso, tanto no som quanto na profundidade dos temas abordados. Com arte e conceito do designer Matheus Pinheiro, o primeiro trabalho de Cracked Skull é uma joia a ser preservada.